OLHANDO DE NOVO

De setembro até julho, e usando este OLHAR DE NOVO há tanto para refletir, e para recordar. O ano escolar está quase concluído e, a escola que esteve repleta de alunos, está agora a ponderar e a preparar o “ninho” para os alunos que virão em setembro.

Seguimos a Pedagogia Inaciana centrada na experiência pessoal de Inácio de Loyola e no registo das reflexões sobre essa experiência bem como nas suas orientações para a ação. Assim, o aluno, experimentando e refletindo sobre o que experimenta é levado a aprofundar o que estuda e a procurar o sentido de vida, a realizar opções pessoais de acordo com uma visão integradora do mundo.

A nossa instituição escolar está direcionada para as pessoas que moram nos alunos sendo uma organização atenta às potencialidades de cada um. Pensar educativamente, implica pensar eticamente, de modo a atender a todos os nossos alunos, acolhendo-os e construindo o seu futuro, com a ajuda dos pais e todos os que interatuam com a nossa escola, procurando dialogar no mundo dos possíveis.

Continuar a ler…