Bem-vindos à nova edição digital de “O Nosso Colégio”

Caras(os) Alunas(os), Educadoras(es) Docentes e Não Docentes e Encarregados de Educação.

A Revista O Nosso Colégio, respeitando na íntegra o seu projeto de dar a conhecer a vida da nossa comunidade educativa, tem um novo formato: o digital.

Este foi o modo que o Colégio das Caldinhas encontrou para acompanhar e se adaptar aos novos tempos e a uma linguagem que, hoje em dia, é a mais universal e a de mais fácil e rápida difusão. Por outro lado, com esta opção, o Colégio das Caldinhas faz jus a uma palavra que ganha cada vez mais sentido e consistência nos tempos que correm: Ecologia.

Acreditamos que, com este modo de proceder, poderemos chegar a um público mais vasto e servimos melhor a comunidade educativa do Colégio das Caldinhas.

Aproveito o momento para desejar a todos que este tempo litúrgico do Advento e do Natal, sejam motivos para que a fé, a esperança e a caridade nos unam e nos façam ir ao encontro dos mais necessitados. Portugal está a atravessar momentos muito difíceis. Na dificuldade, quem tem um espírito cristão  não pode virar a cara a quem está mais necessitado. E, sem necessidade de recorrermos ao esforço de criatividades etéreas ou de lucubrações irrealistas, é muito fácil, muito evidente, verificarmos que há sempre alguém a precisar de mim e com mais necessidades do que eu. É tempo de sermos solidários e sermos capazes de o expressar em atos. Deus agradece que eu me faça um Seu instrumento na construção do bem! Não o desiludamos!

P. José Manuel Martins Lopes SJ
Diretor Geral do Colégio das Caldinhas